domingo, 29 de dezembro de 2013

Histórias de Patota!

Ontem, sabadão, calor, fui com meu namorado no churras anual da turma de amigos que ele tem, a famosa Patota, amigos que estudaram juntos desde a primeira série e até o ensino médio em um colégio de Freiras tradicional de Rio Claro; estavam comemorando 10 anos de formatura de Ensino Médio.

Confesso que fiquei emocionada. Emocionada com a fidelidade dessa turma e da amizade que mantém até hoje. Após o Ensino Médio, cada um foi estudar em cidades diferentes, estão mais maduros, alguns casaram, mas a amizade estava lá, sempre se falavam e o churras anual acontecia. Fazia tempo que eu não via um grupo de amigos se divertirem tanto como eles se divertiram ontem. Faltava "membros" da patota, diria que 80% estava presente. Entre risadas e cervejas, relembraram histórias épicas das aulas de redação, campeonatos esportivos, até aula de postura corporal. Eles se preocupam um com o outro, tiram sarro um do outro, nos divertem com suas histórias, estão sempre presente na vida um do outro, nas horas alegres e nas horas difíceis também. O grupo cresceu com a chegada das esposas, namoradas, e nos divertimos bastante (principalmente quando resolvem jogar basquete e percebem que a idade faz diferença, rsrsrs).

Fiquei pensando e relembrando minha época de escola. As pessoas que estudaram comigo, lembrando da minha "patota". Hoje, graças ao facebook, mantenho contato com alguns amigos dessa época  Cada um com sua vida, sua família, suas contas para pagar. Pensamos em marcar um encontro, mas a empolgação esfriou. Ontem, enquanto a chuva caia fortemente na chácara, fique "planejando" um encontro com a minha patota. É uma época tão gostosa, tão marcante e fico emocionada quando participo de um encontro dessa maneira.

Hoje,  da época da faculdade, mantemos um grupo de amigas (Magda, Natália, Rose, Fernanda, Dauzira, Keli, Claudia, Renata, Simone e eu) que se reúnem esporadicamente para matar saudade e dar risada. Antes era mais frequente, mas o grupo aumentou com o nascimento de 05 pessoinhas lindas que requerem atenção especial nesses encontros. Porém, anualmente temos nosso amigo secreto onde nos divertimos muito e cada ano aumenta mais nossa "patota".

Fico feliz em participar desses momentos importantes da vida do meu namorado e ver que apesar da vida atribulada e corrida que cada um tem, ainda existe amizade verdadeira e duradoura, não importa o tempo que passe.



Um comentário: