segunda-feira, 13 de junho de 2016

Paris - Linda de Morrer! ("Esse Napoleão era doido, só pode!" hehe)

Falar sobre Paris, hoje para mim é algo natural (modéstia a parte, rsrsrs). Antes de nossa viagem, consultei vários blogs, sites a respeito da Cidade Luz. Dicas de amigos que já estiveram lá sobre onde e como ir, onde comer, qual trem pegar para ir até Versailles e quem me ajudou muito e fez até um roteiro de passeios foi minha Gerente e os blogs que eu mais consultei e utilizei dicas foi o Conexão Paris e da minha blogueira preferia que eu adoro Lu Ferreira, principalmente sobre Versailles! 

Nosso primeiro dia por Paris foi sair para andar sem um roteiro pronto. Fomos a praça Trocadero, tiramos fotos e continuamos pela Avenue Kleber, até chegar ao Arco do Triunfo! Enoooooorme e para ir até lá é preciso atravessar um túnel. Não me recordo quanto pagamos para entrar, mas são 384 degraus (UFA!) de subida que quase matou meu marido... hahaha. A vista lá de cima? Maravilhosa! Muito vento, venta demais! O monumento é enorme, e como disse meu tio, na 2ª Guerra um avião alemão passou bem no meio!! Depois de visitar o Arco do Triunfo, fomos andar na Champs Elysees, sempre movimentada e eu, claro, parei em algumas lojas e comprei alguns cosméticos.. rsrsrs em breve um post sobre produtinhos comprados por lá.


Arco do Triunfo
Não lembro o nome da loja, mas era na Champs Elysees

Pegamos a Rue Rivoli e fomos apreciando as paisagens. Passamos pelas pontes de Paris e depois fomos para o Hotel. Tudo isso durou o dia todo! Choveu e quase não conseguimos aproveitar muito.

No dia seguinte, fomo visitar a Ile de La Cite e Ile de Saint Louis, um dos lugares que mais gostei de visitar. Fomos conhecer a Catedral de Notre Dame, linda, imensa, adorável! Nesse dia, eu não me agasalhei muito (apesar de meu marido ter me alertado do vento) e passei muito frio! Almoçamos no Breizh Café, dica da Lu Ferreira e de meu amigo Rogério (O melhor crepe de Paris!!!!) e de sobremesa, fomos em uma sorveteria que muitos amigos nos indicaram, perto da Catedral.
Breizh Cafe
O famoso sorvete perto da Catedral de Notre Dame

Depois fomos até os Jardins de Luxemburgo, mas antes tive que entrar na CityPharma!! Lá em Paris, farmácia é um lugar onde vende cosméticos e dermocosmético (LaRoche Posay, Roc, Vichy, e por aí vai) muito barato, mesmo convertendo o Euro. (Aliás isso foi algo que não fizemos, se não, você pira e não usa o dinheiro e pra que isso gente? Se aqui não poderei usar o Euro ou Libra, a não ser para vender!) Lá eu gastei um bocado e me arrependo de não ter comprado mais cosméticos (posto em breve). Por exemplo, um creme que aqui custa em média R$ 90,00 lá sai por 9,90 Euros! Ficamos com medo da alfândega nos parar e não comprei mais!

Continuando, dia depois fomos a Versailles visitar o palácio! Compramos o ingresso para visitar o Palácio e os Jardins. Você pode visitar somente o palácio, sem entrar nos jardins, mas que graça tem? Sabe Deus quando voltarei na França! Tudo lá é MARAVILHOSO! A começar pelos portões de ouro na entrada! Maria Antonieta é uma personagem que eu sou meio fissurada sabe?! Olhando os jardins e toda aquela maravilha, dinheiro usado para fazer tudo aquilo, não é a toa que a população fez o que fez no passado! Passamos o dia todo, visitamos tudo a pé! Meu marido ficou muito cansado, mas valeu a pena cada minuto! Fomos até o Le Petit Trianon, visitamos a Vila construída para a dondoca da Maria Antonieta, andamos e andamos e andamos. Em algum momento, pareceu o filme "A bruxa de Blair" de tão isolado e pouca gente no lugar! Almoçamos no restaurante La Flottille do jardim, onde comi a famosa Sopa Cremosa de Cebola e o Melhor Crem Bruleè que encontrei por lá!

Sala dos espelhos!


Portões de Ouro!!!!

Maria Antonieta domina!!!

Jardins de Versailles

A visita ao Louvre ocorreu no dia seguinte, e sugiro que você escolha o que quer visitar lá. É muito grande, muita coisa linda para se ver, e vai pelo menos uma manhã. Fomos ver a Monalisa (o lugar mais disputado do Louvre), as múmias e sarcófagos, algumas obras de arte, a parte medieval e renascimento, aposentos de Napoleão ("Meu, esse Napoleão era doido, só pode!" - disse meu marido, de tanta grandiosidade e ostentação do cara!) nesse dia, tive uma experiência muito desagradável com alguns turistas coreanos, que quase me derrubaram no cordão de isolamento da Monalisa e depois, a tarde, tentaram furar fila na Torre Eiffel.


Aposentos de Napoleão

Monalisa ao fundo

Subimos na torre nesse dia, fomos até o segundo andar! Ventava demais! Dispensa comentários essa visita! Linda demais!


Torre Eiffel 2º andar!!

Já era sábado e nesse dia decidimos andar por lugares onde não havíamos ido: Ponte Alexandre III, Ponte Neuf, Jardins de Tuileries, Conciergerie, lugar onde Maria Antonieta ficou presa e gente, o lugar tem um ar estranho! Dá um arrepio na gente, ver a cela onde Maria Antonieta ficou presa antes de ser decaptada!!!! Visitamos o bairro de Montmartre, um charme! Visitamos a catedral de Sacre Coeur (Não nos deixaram tirar fotos internas!), subimos em um dos pontos mais altos de Paris! Passamos pelo Mouling Rouge e decidimos jantar fora perto do hotel.

Cela da Maria Antonieta - Representação dela na prisão



Ponte Alexandre III


Ponte Neuf!
Mouling Rouge!!!!
Domingão, fomos ao museu de Orsay (Todo 1º domingo do mês os museus de Paris são gratuitos), passeamos e aproveitamos melhor os Jardins de Luxemburgo e demos muitas risadas vendo a criançada brincando nos parquinhos!





Visitamos também praças, ficamos muito no entorno da torre! Foram 07 dias muito bem aproveitados e faltou muito lugar para visitarmos e programas para fazer, como passeio de barco pelo rio Sena. Fazíamos tudo isso de metro e andávamos muito pelos lugares, íamos até certo ponto de metro, mas depois tudo a pé. 

Sobre os franceses, ao contrário do que muitos me alertaram, todos, todos foram bem educados conosco! Em nenhum momento se recusaram a falar em inglês. Em nenhum momento nos menosprezaram, seja em pontos turístico, seja em lojas, seja em informações na rua. Inclusive no 1º dia, algumas ciganas pararam o Rô para pedir que ele "assinasse" uma petição pelos refugiados e imediatamente um sr francês passou de carro perto de nós e buzinou para ele não assinar. Tivemos sorte? Creio que não! Não foi a impressão que eu tive!




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário