domingo, 26 de junho de 2016

Londres: A capital dos contrastes (God Save the Queen!)

Desembarcamos em Londres em 08/02/2016. Fizemos o trajeto Paris x Londres pelo trem Eurostar e em 02h00 chegávamos em Londres na estação St Pancras. Compramos nossa passagem no Brasil, junto com a viagem, sai um pouco mais caro, mas como disse anteriormente, foi nossa primeira viagem Internacional, ficamos com medo de deixar para comprar em Paris e não dar certo. O mais chato e tenso foi passar na imigração! São muito secos (pelo menos a agente que nos atendeu foi). Antes de passar na imigração, é necessário preencher um formulário com seus dados pessoais, país de origem, lugar onde vai ficar, telefone de contato do lugar etc. Tem um campo nesse formulário, que pergunta a quantidade de tempo que você ficará na Inglaterra, preenchemos apenas 08... e a agente gritou com o Rô: "- 08 days, 08 months, 08 years..." rsrsrs hoje damos risada, mas foi tenso. Mostramos a reserva do hotel, passagem de retorno ao Brasil. A imigração acontece na França (Paris) na própria estação, Gare du Nord!

Chegamos em Londres e advinha? Chuva fina, vento e muito frio. Mais frio que em Paris. Pegamos o famoso táxi britânico rumo ao hotel. Ficamos hospedado no Novotel London West em Hammersmith, próximo a uma grande estação de metro e ônibus, acesso super fácil para transporte. 

Nosso 1º dia foi claro, conhecer o Big Ben e toda região e andar na London Eye. Rodrigo estava morrendo de medo, mas foi! hehehehehe. Dica: Em Londres, os passeios são mais caros, leve sempre algumas libras extras. Você pode também comprar um "combo" de ingressos, para vários passeios, fica mais barato, e fizemos assim quando fomos andar na London Eye, aproveitamos e compramos para o Museu Madame Tussauds! Fiquei encantada com a visão que tive de dentro da cápsula da imensa roda gigante! A volta dura uns 25 minutos!
Big Ben!

Vista da capsula da London Eye! Parlamento Inglês!
Passamos para outro lado do rio e caminhamos lentamente em um parque (esqueci o nome), e tentamos entrar na Abadia de Westminster, mas creia, é cobrado 22 libras por pessoa! Pensávamos que era free como nas igrejas que visitamos em Paris. Desistimos pois tínhamos levado pouco dinheiro, não teríamos o suficiente para voltar pro hotel e almoçar. Nesse dia, almoçamos no St Stephen's Tavern Pub e pedimos o tradicional Fish and Chips! Gigante, mas confesso que o que eu comi na degustação da Cultura Inglesa aqui em Rio Claro estava , mas mais saboroso, rsrsrs. Passamos pelo St James Park, muitos pássaros (patos, gansos, aves) esquilinhos fofos! Chegamos ao palácio de Buckingham. Como era inverno, não pudemos visitar por dentro, é fechado, mas vimos os famosos guardas da rainha, em uniforme cinza, não o tradicional vermelhinho. O dia acaba às 17h00 por lá no inverno (ou 17:00 pm), já fica muito escuro. 




Muito vento nesse dia!!
Esquilo!!!



2º dia, fomos ao Museu Madame Tussauds! Incrível como as estátuas são no tamanho natural da pessoa! Muita gente famosa, cantores, atores, políticos, a família real. Compramos também um adicional para visitar uma ala só do filme "Star Wars!" Nos divertimos a beça nessa manhã, muitas fotos engraçadas, rimos muito! Parecíamos duas crianças!





















Também visitamos o Regent's Park e fomos até a Torre de Londres! Tivemos sorte de no momento em que subimos, era hora da ponte ser içada e pudemos ver tudo através do chão de vidro que foi colocado lá em 2014!




Jantamos no Pub que virou nosso queridinho The William Morris próximo ao nosso Hotel. Comida excelente e com preço baixo, atendimento excelente! (alimentação tanto em Paris como Londres não é cara, sem converter o Euro e a Libra)

3º dia, finalmente fomos conhecer a Abadia de Westminster (local do casamento de Príncipe Willian e Kate) e a catedral de St Paul (local do casamento de Charles e Diana). Em ambas, não pudemos fotografar por dentro, mas para mim foi emocionante conhecer o local, principalmente na Abadia de Westminster, pude ver o túmulo de Isaac Newton! Lugar lindo, cheio de Histórias!



Nesse dia, descobrimos um lugar muitooooooooo bom para almoçar Garfunkel's. Super agradável, cardápio variado e delicioso. Uma rede que só existe em Londres... uma pena! Virou nosso preferido! Voltamos mais cedo para o hotel pois compramos um passeio do site Londres para principiantes o "Let's Rock". Encontramos com nosso guia, o Rafa, e embarcamos nessa aventura onde conhecemos lugares onde nossos astros gravaram, tocaram, passaram, moraram. Pink Floyd, The Who, Sex Pistols, DAVID BOWIE, Beatles, Rolling Stones, os gigantes do rock britânico!! Arrepia só de lembrar! Só de saber que passamos onde eles passaram, onde eles tocaram!







4º dia, visitamos o Museu de História Natural, ficamos lá praticamente a manhã toda, para poder ver tudo (ou quase) tudo que ele possui! É free!!! Quando resolvemos almoçar, lembramos novamente do Garfunkel's e foi muito incrível! Estávamos em uma rua, viramos a seguinte e demos de cara com o lugar!!! Almoçamos lá novamente (Garfunkel's Saint Martins Lane). Também visitamos o Museu Britânico, foi o dia dos museus! 

5º, fomos então a famosa Abbey Road! E eu, claro, tentei por diversas vezes fazer uma foto como a dos Beatles! A rua é bem movimentada e os motoristas tem muita paciência com os turistas, que tentam tirar fotos! Também visitamos uma loja adjacente ao Estúdio onde tem muita coisa (camiseta, lápis, CDs, DVDs) de Beatles e todos os artistas que já gravaram por lá! Depois, eu encanei em procurar uma loja de CDs que me disseram ser ótima. Fizemos o mapinha, mas nos perdemos e eu fiquei muito chateada. Ainda queria ir em Notting Hill e chovia nesse dia! Foi tenso! Fomos parar em um bairro estranho! Mas chegamos em Notting Hill, fofo, charmoso, lidinho com suas portas coloridas! Andamos pela Portobello Road e conhecemos o famoso Portobello Market! Almoçamos no Luna Rossa, restaurante italiano e amamos o atendimento. O gerente falava um pouco de português e foi uma simpatia conosco! Super recomendo!








Último dia em Londres, não poderia deixar de visitar o bairro onde David Bowie nasceu e morou, Brixton! Rô estava receoso de ir, pois ficamos sabendo que era um bairro meio barra pesada. Não foi a impressão que tivemos. É subúrbio, e claro, ficamos atentos a tudo. Logo de cara ao sair da estação de metro, avistei a arte que fizeram para ele e estava lotado de flores e homenagens. Procurei a rua onde ele morou e fotografei. Entramos em várias lojas de 1 libra e meu, deu a louca em nós! Compramos lembrancinhas, e muitas coisas para casa! Depois fomos até a Piccadilly Street caminhar por lá. Entramos em uma super livraria e comprei algumas revistas sobre David Bowie. Também entrei nas Farmácias e comprei claro, cosméticos... hehehe. Queríamos almoçar novamente no Garfunkel's e procurei por um sinal de wifii free (sim, tem sinal free nas ruas) e encontramos uma próxima! Compramos mais "bugigangas" e voltamos cedo para o hotel pois no dia seguinte acordamos às 4:00 am para ir até o aeroporto. Nosso voo para Lisboa saiu às 8:00 am.



É difícil dizer qual cidade amei mais (Paris ou Londres). As duas tem seus encantos! Paris é romântica do início ao fim. Londres é uma mistura do antigo e do novo. Com sua arquitetura e casas tradicionais. Com suas portas coloridas! Moraria fácil em Londres (é um sonho) se não fosse tão apegada com minha família! 

Sobre a saída do Reino Unido da União Européia, sinceramente, achei que já não fizesse parte. E até o momento estou dividida entre concordar ou não a decisão do povo!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário