quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Sobre Maternidade, e a revolução que ela nos trás! - Puerpério

Hoje quero falar um pouco sobre maternidade e como nossas vidas forma transformadas com a chegada do nosso presente, nossa vidinha Poliana!

Dia 28/09 nossa pequena completou 03 meses e afirmo que foram os mais intensos de toda minha vida. Ela chegou dia 28/06 às 11h29 pelas mãos do nosso Dr e amigo Ibrahim e sua equipe! Foi um dos dias mais emocionantes da minha vida! Muita alegria no ar. No dia seguinte, tivemos alta e fomos para casa, e aí vem todo medo e transformação e nos perguntamos: "e agora José?"

Tive algumas dificuldades com amamentação. Primeiro tive muito leite, que quase empedrou! Depois, ela demorou quase 20 dias para recuperar o peso do nascimento. Ai vem aquela orientação: complementa com fórmula. E fiquei maluca, até que fui ao banco de leite da Santa Casa pedir ajuda. Durante minha gestação, não pude fazer o curso de gestante do convênio que eu tinha na época, uma famosa cooperativa médica, que barrou pelo simples fato de ser de outra cidade, mas todo repasse era feito para Rio Claro! (e por esse e outros motivos a empresa que trabalho trocou de Assistência Médica).

Não é frescura não, é hormônio mesmo! 

Choramos no banheiro escondida de nossos pais, maridos, sogros, porque temos a falsa ilusão de que precisamos ser forte, quando na verdade estamos vivendo o momento mais frágil de nossas vidas.

Nossa auto-estima despenca!! Nos achamos horrorosas, sim, horrorosas: sobrancelha por fazer, olheiras, peito caído e escorrendo leite, barriga que não volta ao normal, passamos o dia de pijama, sem conseguir ir ao banheiro e com dor de barriga, cabelo preso no coque e sujo também. Não fazemos mais as unhas, havaianas se tornam nosso sapato. Demorei 07 dias para lavar depois que ela nasceu. Não temos tempo de cuidar de nós. Cremes e maquiagens ficam esquecidos, as roupas não nos servem e continuamos a usar as roupas da época da gestação. E ai bate a insegurança. Sim insegurança, por todos os motivos acima e achamos que o marido não vai mais nos amar. 

Passamos horas no sofá acalentando, amamentando, assistindo TV! E ainda bem que agora podemos ver o youtube na TV, é o que nos distrai. A casa, ixi, esquece, fica suja e desarrumada!

Não é frescura não, é hormônio mesmo! 

A maioria das pessoas pensam no bebe, mas esquecem que  por trás daquele ser fofinho tem uma mãe exausta! Conversando com uma amiga (mãe também) ela disse algo verdadeiro: "Durante a nossa gestação a atenção é só com a mãe, depois a atenção é só no bebe!" E vem julgamentos de que é frescura, quando na verdade são hormônios tentando se regularizar em nosso corpo. 

Ser mãe é maravilhoso! Ouvir as pessoas dizerem que sua filha é linda nos dá um orgulho enorme! Cada dia uma descoberta diferente, cada vez que ele sorri e dá gritinhos eu choro de emoção. Não estou aqui querendo reclamar! Poliana é a melhor coisa que aconteceu na minha vida, meu presente de Deus!

O que quero dizer aqui é que, as novas mamães precisam de muito suporte, acolhimento e principalmente compreensão! Sim, compreensão. Tive anjos em minha vida que me acolheram, que mandavam mensagens todo dia perguntando se eu estava bem, se precisava de ajuda, eram mamães que também passaram por tudo isso! E elas sabem quem são! Amo vocês meninas! 







domingo, 16 de setembro de 2018

Abelha Rainha Cosméticos

Já faz um tempo que estou ensaiando escrever sobre uma marca que aos poucos vem conquistando mercado - Abelha Rainha Cosméticos

Localizada em Aparecida de Goiânia - GO, a marca fabrica seus produtos a maioria com recursos naturais, a preços acessíveis e "baratos" o que faz com que muita gente julgue que não fazem efeito ou não são de qualidade, porém, eu como cliente posso afirmar que sim, são ótimos! É uma empresa séria que cadastra revendedoras para que comercializem através de catálogos as suas linhas de: maquiagem (pinceis, aplicadores de base), cremes específicos para os pés (cada um com sua particularidade), shampoos e cremes para cabelos, esmaltes e seus derivados de mão e unhas, cuidados para pele do rosto e corpo, perfumaria (feminina e masculina) e a linha Bom Médico e os géis para batidas, dores lombares, etc.   


A linha queridinha das clientes de minha mãe é a Dermopés, exclusiva para cuidados com os pés, que vai desde sais de banho até esfoliantes. (você pode conhecer melhor cada um dos produtos clicando aqui). Minha mãe utiliza todos com suas clientes, algumas delas inclusive tem o seu potinho guardado aqui. É um tratamento de pés exclusivo para cada uma delas. Eu tenho utilizado muito, principalmente depois que minha pequena nasceu. Esfolio no banho, depois passo o creme para dormir. 



Outra linha muito procurada é a Bom Médico, indicada para dores musculares, batidas, relaxante, relaxante muscular. Entre cremes, pomadas e gel, cada um age de acordo com a necessidade da pessoa. Acreditem, faz milagre em minutos! 



Atualmente, tenho usado muito as máscaras para o rosto, e a que mais gosto é a Clear pele máscara plastica facial Peel of Black intenso. Rica em minerais, realiza uma limpeza profunda, reduz e purifica os poros. Aqueles pontinhos pretos do nariz somem rapidamente, desde que seja utilizado com frequência. Também experimentei recentemente a máscara facial hidratante black com carvão ativado. O frasco é pequeno, mas rende pra caramba. Tem alta capacidade de absorção de impurezas e deixa a pele mais firme e hidratada e desintoxicada de impurezas. Senti que após tirar a máscara, minha pele ficou muito mais macia.


Para finalizar, destaco também a linha Hot Cream e Crioterápico: cremes e géis para redução de medidas, celulite, gordura localizada. Perdi 2 cm utilizando esse produtos, aliados a uma alimentação regulada, exercícios e muita água. 

E algo que faz a empresa se destacar entre outra grande, e que eu como Gestora de RH acho formidável, é a maneira como eles tratam e respeitam suas revendedoras. Resolvem rapidamente trocas, não deixam suas revendedoras sem respostas, possuem um programa de pontos que não expira rapidamente e os prêmios vão desde travessas até fogão (minha mãe ganhou um)!. E isso impacta no atendimento e satisfação dos clientes.

Abaixo estão os "produtinhos" que tenho utilizado.



Se você ficou curioso (a) em conhecer, deixe seu comentário para entrar em contato. 

Até a próxima,

Com carinho da Cri Cri ↪ Késia

Instagram: @kesiapitta









domingo, 29 de abril de 2018

Normal ou Cesárea: O importante é ser MÃE!

Essa semana publiquei em meu Facebook a seguinte frase: "Doula não é Médico! Mtas vezes cesarianas são necessárias! - “Mantra” pro final de gestação! (Por um mundo onde não julguem quem faz esse tipo de parto amém!)"

Fiz essa publicação após ler inúmeros artigos a respeito do parto da Duquesa Kate Middentlon, sim a esposa do Príncipe Willian que na última 2ª feira pariu seu 3º filho de parto "normal" e, segundo a imprensa, 07 horas após o parto já estava bela e plena em sua casa. A foto dela apresentando o bebe aos súditos gerou memes, elogios aplausos e tudo mais e, o que eu abomino, comentários, questionamentos e comparações (oi?) com a realidade de nosso País! Inúmeras mulheres a colocaram num pedestal!

Estou grávida de 07 meses e meu Obstetra já foi categórico: "É Cesárea, você tem miomas!" Vou deixar de ser mais mãe ou menos mãe por causa do tipo de parto? Ultimamente tenho visto um movimento enorme sobre parto normal ou natural (banheiras, em casa, piscina) crescer e muitos hospitais colocando vidas em risco por causa de indicadores da ISO para que mulheres aguardem quase 20 horas para parir de forma normal. E quando digo, NORMAL me refiro aquela mulher que chega ao hospital, casa de doulas e mal espirram a criança nasce, sem intervenção de soro.

É óbvio que esse parto é saudável, tem suas vantagens, mas até quando vão nos criticar por optar por cesariana? Vale a pena sofrer 15 horas e não conseguir parir de forma normal? Sinceramente, isso nunca foi meu sonho. A seguir, resumo de algumas histórias de mulheres que conheço que, ou fazia cesária ou a vida delas e do bebe corriam risco:

1 - Ficou indo e vindo da maternidade por 05 vezes durante a madrugada, até que resolveram interna-la e esperar a hora da criança. Após 15 horas, ela começou a passar mal e correram com a intervenção cirúrgica. ISO em 1º lugar né mores?

2 - Esperou 07 horas pelo parto natural, criança fez coco quando estava nascendo, foi direto para UTI, risco de infecção.

3 - Mora nos EUA, 20 horas de dor, pressão caiu, cesárea de emergência, entrou em sepse quase morreu.

5 - Aguardou até a 41ª semana, bebe não nasceu. Médico deu duas opções: Ou nasce de cesariana OU você assina um termo de responsabilidade pelos riscos que corre.

E cada vez que leio comentários: "Eles (Obstetras) nos assustam, sabemos que pode nascer até a 42ª semana" - "Não querem ter o trabalho de ficar aguardando" - "Doula entende a gente", etc só penso: O cara faz 06 anos de Medicina, mais 02 de Residência, e no meu caso, ele é Professor no curso de Medicina na Unesp e vem a mulherada querer saber mais que eles?

Respeito a opção de quem opta pelos partos naturais,  normais, porém, não vejo a recíproca por parte de quem defende a cesariana, pelo contrário, só vejo críticas.

E para finalizar, não dá para comparar o acompanhamento, atendimento e pior, a Saúde, estrutura e Hospitais Britânicos com o que vemos no Brasil, e digo isso com conhecimento de causa. Lá, toda realidade é beeeeem diferente! Então, não sejamos hipócritas!